10 março 2013

O meu coração...

Um pequeno aviso: este post vai ser random ao máximo, estou a sentir demasiadas coisas e só quero escrever tudo...

Primeiro queria pedir desculpa por não ter havido Fashion Friday, este fim de semana foi a maior confusão da minha vida. Passei sexta à noite e sábado a vomitar. Eu sei, eu sei, a culpa é minha por ter obrigado o Totó a levar-me a comer lasanha (que eu amo) nos tempos que correm e com as notícias todas sobre a carne picada na lasanha. Mas eu estava com desejos a mais de comer a minha comida favorita, escusado será dizer que já não o é. À tarde de sábado comecei a ficar quente, as minhas pernas tremiam e eu não conseguia controlar, estava sozinha em casa e o meu pai veio-me buscar, dormi, deu-me torradas sem manteiga e à noite o apetite tinha voltado. Esta foi a parte má.

Ao mesmo tempo, uma coisa (alegadamente) insignificante aconteceu. Eu andava sempre com um colar com um pequeno coração ao pescoço. Não costumo gostar desse tipo de colares, mas este era importante para mim... No verão de 2010 quando fui a Inglaterra fazer um curso de inglês, conheci das pessoas mais maravilhosas de sempre. Fiz grandes amizades com duas portuguesas e duas brasileiras (como podem ver, não falei muito inglês). No ano seguinte, as duas brasileiras estavam para nos vir visitar a Lisboa, mas só uma pode vir, no entanto a Giulia mandou-me uma caixinha com um laço roxo. Abri e aquilo tinha pequenas prendinhas lá dentro, gestos simples, nada de especial, mas que surtiram em mim um efeito tão poderoso que só de recordar o momento em que abri a caixa cuidadosamente me dá vontade de chorar. No embrulho onde vinha o colar dizia "Tenho um igual e dei outro à Inês para estarmos sempre juntas apesar de estarmos longe. Use-o quando tiver saudades minhas ou quando se sentir triste". Não me recordo exatamente das palavras, mas a intenção está lá. No outro dia o colar partiu-se, eu sei que posso mudar o fio, mas enquanto ele não está arranjado sinto-me nua sem ele, vazia sem o meu pequeno e lindo coração ao pescoço.

Bem, voltando ao Totó, começo a ficar triste e estranha outra vez. Sem uma palavra minha ele parece conhecer-me só pela maneira como ajo. A minha carapaça dura começa a amolecer e eu não gosto. Ele diz que eu só sou má por fora, para afastar as pessoas, e que sou demasiado sensível por dentro. Bingo! Ele acertou completamente, mas eu não gosto disto, de sentir que a outra pessoa me conhece, de me sentir exposta e frágil. Ele vê os comprimidos na minha mesinha de cabeceira, todos os dias pergunta o porquê. Mal ele sabe, mal ele sabe que faz tudo parte dos demónios que escondo, das lágrimas que deitei estes anos todos, das amigas que não me deram valor nem me ajudaram quando mais precisei. Tomo comprimidos pelas bebidas a mais que tomei, pelas horas de esquecimento total, pelos outros comprimidos que quis tomar. Outros, esses, que iam acabar com tudo o resto. Estes apenas me fazem lembrar das coisas calmamente. Quero dizer-lhe, quero que ele me conheça, mas tenho medo. 



I want to hide the truth
I want to shelter you
But with the beast inside
There's nowhere we can hide
(...)
When you feel my heat
Look into my eyes
It's where my demons hide
It's where my demons hide
Don't get to close
It's dark inside
It's where my demons hide
It's where my demons hide
 
Esta´música lembra-me dele, porque a adoro (Demons, Imagine Dragons) e a ouvi a primeira vez com ele. Mal vi a letra, parecia destino, é exatamente isto que eu sinto. Eu quero esconder a verdade, quero protegê-lo. Quero proteger-me.

10 comentários:

  1. E vais conseguir, princesa :) Gosto muito de ti vou estar sempre aqui ao teu lado. E ainda bem que já estás melhor :P sua devoradora de lasanhas :p

    ResponderEliminar
  2. r: me too minha pequenina :( também tenho imensas coisas para te dizer.

    ResponderEliminar
  3. Posso te dizer que não sei pelo que passas mas, não és a única a esconder os sentimentos para te protegeres, sou igual, as minha amigas que me conhecem melhor costumam dizer que eu tenho uma espécie de uma capa. Mas um dia apareceu alguém bastante especial na minha vida e eu deixei vê-lo atrás da capa, valeu a pena e ainda vale, essa pessoa aind nao me deixou e lutamos, ambos, todos os dias para que ninguem deixe ninguem. Por um lado, sim podes sair magoada, como eu sai numa parte, confiar nas pessoas não é facial, quando tu pensas que elas irão estar sempre la para ti, às vezes parece que te deixam sozinha num quarto escuro, mas irá sempre haver mais alguem la para ti. So terás de conseguir que essa pessoa consiga ver 'beneath your beautiful' ;)
    Força, qql coisa, estamos aqui ^^

    ResponderEliminar
  4. Olá linda :) o preto é sem dúvida tudo o que disseste. E não há mais cor nenhuma que.me descreva tao bem.
    Fiquei curiosa pelo motivo de me pedires para te ajudar em alguma mudança no blogue e espantada, até :$ mas esta simples, bonito e as cores encaixam.

    Quanto ao que escreveste, não sabia desse problema das lasanhas. Eu ADORO!! Espero que melhores rápido :)
    Também acho que não deves esconder quem és, chega a uma altura que isso torna se um ciclo e até o farás de ti mesma. Escolhe o melhor e mais correcto para ti, és tu quem decide mas pensa bem nisso. As relações muitas vezes falham por motivos assim. A sinceridade é uma dádiva tal como a humildade e o respeito. Se ele gostar de ti, vai respeitar te e ajudar te a suportares esses fantasmas que eu nem fazia ideia.

    ResponderEliminar
  5. Princesse, um dia estarás preparada e vais pensar "é hoje", e vais contar-lhe tudo. Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, pode até nem ser daqui a um mês... mas quem gosta, espera o tempo que for necessário (:

    ResponderEliminar
  6. ainda bem que estás bem com ele e vais ver que vai chegar um dia em que vais sentir a necessidade de lhe contar tudo (:

    ResponderEliminar