11 fevereiro 2013

Momentos

É impossível não sentir saudades de coisas que nem aconteceram. Ter saudades de desejos, de vontades, do que podia ter sido, do que foi e do que não é. Tenho demasiadas saudades, ainda mais quando a tarde começa e lentamente se desenrola e eu não saí do quarto. Quando abro o iTunes e tudo me lembra algo, alguém, um lugar, e tudo me deixa nostálgica. No entanto, essa nostalgia torna-se mágica. Mágica, porque já não a deixo ganhar-me, já não a deixo vencer, ela já não me controla. Agora sou eu quem manda, quem decide o que o meu coração há-de sentir. E hoje decidi lembrar com doçura tudo o que passou e aguardar com um sorriso na cara o que o futuro trará para mim.
Já não estou, de longe, triste ou ressentida pelo rumo que as coisas tomaram. Estou esperançosa, feliz, também eu estou mágica. Dia após dia me vou surpreendendo, noite após noite vou crescendo. Mês após mês vou largando todos os pesos que me prendem e vou quase voando, voando de encontro a um dia de sol.
Não posso perdoar o passado nem esquecê-lo, mas posso, aos poucos, ir-me perdoando a mim própia, ir-me conhecendo de novo, ir-me apaixonando por mim, pelo meu corpo e pelo meu interior. E é assim, vou-me perdoando, e enquanto o faço volto a sonhar.

3 comentários:

  1. O teu texto inspirou-me mesmo e tem muito a ver comigo, sem duvida que ainda doí mas com o passar dos dias é mais fácil suportar e esperar as coisas boas que ai vêm.

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso deste teu texto e ainda bem que te sentes assim. E muito importante para ti :)

    ResponderEliminar
  3. Entao? Não há mais textos?! xP
    Gosto imenso do aspecto do blog agora :) e da música xP

    ResponderEliminar